segunda-feira, 30 de junho de 2014

Degradê para a Copa - Nicole by OPI

Nos últimos jogos me inspirei e resolvi fazer meu primeiro degradê em clima de Copa do Mundo pra dar sorte no jogo contra o Chile. Não sei se funcionou porque a coisa foi feia... mas enfim...
Usei dois esmaltes Nicole by OPI: Lemon Lolly (amarelo) e That's What I Mint (verde?). Ambos são liquid sand/texturizados/areientos/etc.


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Zoya - Chyna

Olá!
Hoje teremos mais um esmalte texturizado no blog. Deu para perceber que gostamos deste acabamento, não é mesmo? Muitas meninas também gostam e virou uma verdadeira febre. O post de hoje é curto, mais fotos e menos texto :). O esmalte escolhido foi o Zoya - Chyna. Foi um pouco difícil comprá-lo, porque esgotava sempre. A esmaltação está bem simples e vai continuar assim por um bom tempo, pelo menos até minhas unhas crescerem um pouco mais; depois vocês verão um pouco de fail art nail art rs. Acho que este esmalte, sinceramente, é um dos mais bonitos desta coleção (a saber, PixieDust Collection). Usei duas camadas.

Vamos às fotos:

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Unhas purpurinadas para a Copa 2

Foi super difícil escolher as fotos para ilustrar o post, porque achei que todas saíram péssimas.Sou muito crítica e chata quanto a isso. Um dia serei igual aquelas blogueiras que tiram fotos maravilhosas e super bem elaboradas, com luz e cenário perfeitos.Enquanto esse dia não chega, o dinheiro pra comprar uma máquina legal também não, vocês terão que aguentar essas fotos meia boca :p




quarta-feira, 18 de junho de 2014

Unhas para a Copa

Olá, pessoal, tudo bem?!
Nesta postagem teremos mais uma unha para a Copa. Devo confessar que não gosto muito da combinação verde/amarela - e acredito não ser a única rs - mas fiz dois modelos de manicure mesmo assim. Gostei mais do primeiro, embora no último eu tenha usado um esmalte muito fofo, o Kiko - 655 Menta.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Unhas purpurinadas para a Copa

Olá,meninas!
Fiz as unhas pro jogo de hoje e resolvi mostra-las pra vocês.Não ficou lá grande coisa,mas gostei do resultado. Ficou bem colorida e temática.E o melhor,cheia de brilho!





sábado, 14 de junho de 2014

Magazine Cover Mouse:Opi


Olá , meninas!

Pra variar , o esmalte de hoje também é sand e é lindíssimo! Esse esmalte pertence a coleção da Opi , a couture de Minnie , que conta com 5 cores,entre vermelhos,rosas,glitter e esse sand.
Ele possui tom de cereja e tem glitter nas cores rosa e dourado , sendo que o dourado fica evidente quase todo o tempo e o rosa só aparece na sombra.Então , não consegui captá-lo :(



sexta-feira, 13 de junho de 2014

Amethyst - Dance Legend (segunda versão)

Olá! Hoje vim mostrar o esmalte que usei no primeiro post do blog. O Amethyst da marca russa Dance Legend.
Na minha opinião é um dos esmaltes mais lindos do mundo! haha


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mix and Match Nails da Copa Mundo do Brasil

Oi gente, estou aqui para um post rápido. Vim para mostrar minha mani para a copa, um mix and match com as cores da nossa bandeira e é claro elementos do futebol.


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Godiva - Zoya

Olá, pessoas! Quem não gosta de um esmalte clássico para aquelas ocasiões em que a ousadia/imaginação não tem vez? Vou mostrar hoje o Godiva da Zoya, esmalte que transcende qualquer modismo, é clássico, cobiçado, combina com tudo...


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Uma breve introdução...

Escrito a dez mãos por Bianca, Claudia, Cris, Drieli e Tatiane, este blog surgiu no intuito de compartilharmos as nossas experiências "esmaltísticas". Nos conhecemos no Facebook - cada uma de um lugar diferente do Brasil - e participávamos de vários grupos de esmalte. Em um deles surgiu a ideia de fazermos um blog. Mesmo possuindo estilos diferentes - ou exatamente por isso - iremos falar principalmente sobre o que nos une, nossa paixão em comum: esmaltes.

Aqui iremos mostrar nossas fotos, resenhas, relatar nossos gostos e preferências pessoais. Este é o nosso primeiro post. Aqui começa, assim esperamos e sonhamos, mais do que um blog, um estilo de falar, usar, sentir, "ser esmalte". E queremos que você, que acaba de se deparar com nosso blog, seja parte desse nosso sonho e de nossa amizade - amizade esta que começou com apenas alguns vidrinhos e a vontade de relatar nossas experiências...

Esperamos e contamos com suas sugestões e colaborações para fazermos desse nosso espaço um ambiente agradável, divertido e informativo. Queremos que faça parte desse nosso cantinho e desejamos que se divirta, se informe e ria de nossos erros :)


Olá pessoas ;) Meu nome é Bianca e sou viciada em esmaltes (todas dizem: Olá, Bianca!). Sou carioca da gema, professora e faço arte nas horas vagas (oi? que é isso?). Sempre gostei de fazer as unhas, mas confesso que não ia muito além de clarinhos e cintilantes, e minha maior ousadia era uma francesinha! O vício começou há quatro anos, quando entrei de licença maternidade e meu filho se recusava a nascer. Ganhei um pouco de tempo livre e comecei a vagar pela internet e ver unhas lindas, brasileiras e gringas, e resolvi me aventurar a fazer as minhas nas horas vagas. Jurava que nunca ia comprar esmalte importado, pois eram caros e a gente tinha muita coisa parecida aqui, mas... depois do primeiro vidrinho tudo mudou! Não tenho tantos esmaltes como outras viciadas por aí, e nem gosto de dizer que tenho coleção. Tenho esmaltes que gosto e pretendo usar até o fim, são pouco mais de 300 entre nacionais e importados, todos usados, e não tenho pena de desapegar daquilo de que não gostei depois que usei. Gosto de todas as cores, de misturas e nail desastres (não sou muito coordenada pra fazer arte), amo glitter e partículas holográficas. Tenho uma tendência a falar muito daquilo que gosto, por isso vou tentar parar por enquanto. Adoramos visitas e esperamos que vocês se sintam em casa :D


Olá, meninas! Meu nome é Claudia, tenho 18 anos e estou cursando veterinária. Gosto de esmaltes desde criança, mas viciei mesmo quando conheci os magnéticos, e desde então, não parei mais. Gosto de todas as cores, mas roxo e azul são as minhas favoritas e adoro todo tipo de acabamento, principalmente glitter e texturizados.Quanto mais diferente, colorido e brilhante, melhor! Não sei ao certo quantos vidrinhos tenho, mas deve estar na casa dos 300.Amo <3 filmes, séries e animais. Esse blog é a realização de um sonho, e que só foi possível graças as demais meninas. E esperamos muito que vocês gostem <3


Olá, meu nome Crislei mas todos só me chamam de Cris!!! Sou bióloga, design, curitibana e apaixonada por esmaltes. Desde pequena sempre adorei esmaltes, de preferência com cores bem diferentes e que fique claro "nunca usei francesinha". Fiquei sem usar esmaltes por mais de um ano devido a alergia ao formol que desenvolvi durante meu curso de biologia. Mas então descobri o mundo dos esmaltes importados, e minha paixão só aumentou e desde então me declaro uma viciada nestes vidrinhos. 
Minha coleção ainda é pequena perto das de muitas meninas, mas esta em crescimento com cores e texturas variadas. Adoro carimbar, e inventar umas loucurinhas. E se você assim como eu adora esmaltes, nos acompanhe neste blog que criamos com muito carinho para todas as apaixonadas por esmaltes. 


Oi! Eu sou a Drieli, tenho 26 anos, sou psicóloga e moro em Limeira-SP. Minha obsessão por esmaltes começou há uns 2 anos vendo blogs na internet sobre o assunto. Ficava encantada com as cores, acabamentos, texturas e fui percebendo com o tempo que queria um dia conseguir ser como as meninas das fotos que via: parar de tirar a cutícula, fazer uma esmaltação bonita, ter mais habilidade e principalmente, ser mais feminina, me cuidar mais. Passei por momentos turbulentos na vida que me fizeram deixar meu "lado feminino" em suspenso e então os esmaltes foram uma boia salva-vidas que me fez continuar e me recuperar aos poucos.  E ainda faz. É minha válvula de escape para os dias difíceis e uma certa fuga necessária e temporária da realidade.
Perto do que era quando comecei nesse universo, acho até que melhorei bastante, mas foi muito difícil. Antes mal conseguia enrolar o algodão no palito... hahaha! Agora até que sai alguma coisa, mas ainda tenho muito pra treinar, aprender e melhorar.
Espero que possa fazer tudo isso junto com as leitoras e com as amigas lindas que esse mundo me proporcionou, e então compartilhar esse espaço e nossas descobertas esmaltísticas.


Minha paixão pelos esmaltes começou há pouco mais de dois anos. Nesse período, já colecionei aproximadamente 700 vidrinhos. Muitos podem dizer que é uma quantidade até maior do que alguém deveria ter, mas como não se apaixonar por este universo de cores e acabamentos? Cada um deles será sempre "muito mais que um esmalte", pelo menos para mim. Gosto de praticamente todas as cores, principalmente rosa, vermelho, marrom, bege - uso diversas mesmo, depende mais da tonalidade. Também aprecio muito os texturizados, glass flecked, suede - e praticamente tudo que tenha brilho :). De vez em quando, me aventuro em criar algumas misturinhas e tento alguma nail art rs. Espero que gostem do blog e que dividam conosco a sua paixão e experiência, seja como apenas leitores ou também "viciadas" como nós.