segunda-feira, 9 de junho de 2014

Uma breve introdução...

Escrito a dez mãos por Bianca, Claudia, Cris, Drieli e Tatiane, este blog surgiu no intuito de compartilharmos as nossas experiências "esmaltísticas". Nos conhecemos no Facebook - cada uma de um lugar diferente do Brasil - e participávamos de vários grupos de esmalte. Em um deles surgiu a ideia de fazermos um blog. Mesmo possuindo estilos diferentes - ou exatamente por isso - iremos falar principalmente sobre o que nos une, nossa paixão em comum: esmaltes.

Aqui iremos mostrar nossas fotos, resenhas, relatar nossos gostos e preferências pessoais. Este é o nosso primeiro post. Aqui começa, assim esperamos e sonhamos, mais do que um blog, um estilo de falar, usar, sentir, "ser esmalte". E queremos que você, que acaba de se deparar com nosso blog, seja parte desse nosso sonho e de nossa amizade - amizade esta que começou com apenas alguns vidrinhos e a vontade de relatar nossas experiências...

Esperamos e contamos com suas sugestões e colaborações para fazermos desse nosso espaço um ambiente agradável, divertido e informativo. Queremos que faça parte desse nosso cantinho e desejamos que se divirta, se informe e ria de nossos erros :)


Olá pessoas ;) Meu nome é Bianca e sou viciada em esmaltes (todas dizem: Olá, Bianca!). Sou carioca da gema, professora e faço arte nas horas vagas (oi? que é isso?). Sempre gostei de fazer as unhas, mas confesso que não ia muito além de clarinhos e cintilantes, e minha maior ousadia era uma francesinha! O vício começou há quatro anos, quando entrei de licença maternidade e meu filho se recusava a nascer. Ganhei um pouco de tempo livre e comecei a vagar pela internet e ver unhas lindas, brasileiras e gringas, e resolvi me aventurar a fazer as minhas nas horas vagas. Jurava que nunca ia comprar esmalte importado, pois eram caros e a gente tinha muita coisa parecida aqui, mas... depois do primeiro vidrinho tudo mudou! Não tenho tantos esmaltes como outras viciadas por aí, e nem gosto de dizer que tenho coleção. Tenho esmaltes que gosto e pretendo usar até o fim, são pouco mais de 300 entre nacionais e importados, todos usados, e não tenho pena de desapegar daquilo de que não gostei depois que usei. Gosto de todas as cores, de misturas e nail desastres (não sou muito coordenada pra fazer arte), amo glitter e partículas holográficas. Tenho uma tendência a falar muito daquilo que gosto, por isso vou tentar parar por enquanto. Adoramos visitas e esperamos que vocês se sintam em casa :D


Olá, meninas! Meu nome é Claudia, tenho 18 anos e estou cursando veterinária. Gosto de esmaltes desde criança, mas viciei mesmo quando conheci os magnéticos, e desde então, não parei mais. Gosto de todas as cores, mas roxo e azul são as minhas favoritas e adoro todo tipo de acabamento, principalmente glitter e texturizados.Quanto mais diferente, colorido e brilhante, melhor! Não sei ao certo quantos vidrinhos tenho, mas deve estar na casa dos 300.Amo <3 filmes, séries e animais. Esse blog é a realização de um sonho, e que só foi possível graças as demais meninas. E esperamos muito que vocês gostem <3


Olá, meu nome Crislei mas todos só me chamam de Cris!!! Sou bióloga, design, curitibana e apaixonada por esmaltes. Desde pequena sempre adorei esmaltes, de preferência com cores bem diferentes e que fique claro "nunca usei francesinha". Fiquei sem usar esmaltes por mais de um ano devido a alergia ao formol que desenvolvi durante meu curso de biologia. Mas então descobri o mundo dos esmaltes importados, e minha paixão só aumentou e desde então me declaro uma viciada nestes vidrinhos. 
Minha coleção ainda é pequena perto das de muitas meninas, mas esta em crescimento com cores e texturas variadas. Adoro carimbar, e inventar umas loucurinhas. E se você assim como eu adora esmaltes, nos acompanhe neste blog que criamos com muito carinho para todas as apaixonadas por esmaltes. 


Oi! Eu sou a Drieli, tenho 26 anos, sou psicóloga e moro em Limeira-SP. Minha obsessão por esmaltes começou há uns 2 anos vendo blogs na internet sobre o assunto. Ficava encantada com as cores, acabamentos, texturas e fui percebendo com o tempo que queria um dia conseguir ser como as meninas das fotos que via: parar de tirar a cutícula, fazer uma esmaltação bonita, ter mais habilidade e principalmente, ser mais feminina, me cuidar mais. Passei por momentos turbulentos na vida que me fizeram deixar meu "lado feminino" em suspenso e então os esmaltes foram uma boia salva-vidas que me fez continuar e me recuperar aos poucos.  E ainda faz. É minha válvula de escape para os dias difíceis e uma certa fuga necessária e temporária da realidade.
Perto do que era quando comecei nesse universo, acho até que melhorei bastante, mas foi muito difícil. Antes mal conseguia enrolar o algodão no palito... hahaha! Agora até que sai alguma coisa, mas ainda tenho muito pra treinar, aprender e melhorar.
Espero que possa fazer tudo isso junto com as leitoras e com as amigas lindas que esse mundo me proporcionou, e então compartilhar esse espaço e nossas descobertas esmaltísticas.


Minha paixão pelos esmaltes começou há pouco mais de dois anos. Nesse período, já colecionei aproximadamente 700 vidrinhos. Muitos podem dizer que é uma quantidade até maior do que alguém deveria ter, mas como não se apaixonar por este universo de cores e acabamentos? Cada um deles será sempre "muito mais que um esmalte", pelo menos para mim. Gosto de praticamente todas as cores, principalmente rosa, vermelho, marrom, bege - uso diversas mesmo, depende mais da tonalidade. Também aprecio muito os texturizados, glass flecked, suede - e praticamente tudo que tenha brilho :). De vez em quando, me aventuro em criar algumas misturinhas e tento alguma nail art rs. Espero que gostem do blog e que dividam conosco a sua paixão e experiência, seja como apenas leitores ou também "viciadas" como nós.

7 comentários:

  1. oba mais um blog para eu visitar todos os dias!!! adorei meninas!!!
    Bianca que combinação mara, amei...
    Claudia aproveite as garras pq muito em breve vc terá que deixa-las curtíssimas para a vet, mas será por um bom motivo
    Cris não acredito que o seu curso te levou a alergia, que chato isso, mas pelo menos assim vc conheceu os importadinhos e se jogou... acho que se eu fosse alérgica a formol já estaria morta de tanto que eu preparo...
    Drieli concordo com vc, fazer as unhas é uma válvula de escape
    Tati para mim tbm são muito mais que um simples esmalte, é só ver o qt ele aproxima essa mulherada doida... fiz muitas amizades verdadeiras nesse nosso universo de cores
    bj enorme para vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita!! Esperamos que goste do blog!! :D
      É verdade que eles aproximam as mulheres mesmo!

      um beijo!

      Excluir
    2. Obrigada pela visita,Tha!Infelizmente,já tive que cortá-las porque uma quebrou :(.Vou esperá-las crescer e usá-las longas enquanto puder,porque depois,adeus unhas longas.
      Bjos

      Excluir
  2. Vai entrar na minha lista de favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê! Obrigada pela visita, Lidy. Sinta-se em casa ;)

      Excluir
  3. Liiiiindoooooo!!! A cor é maravilhosa, acredito que não tenho nenhum esmalte nesse tom!!!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita,Bárbara! Não sei de qual esmalte está falando,mas acredito que seja do amethyst,né?! Ele é lindão mesmo,mas prefiro a primeira versão! Pena a Dance Legend er mudado um pouco a formula.
      Bjos

      Excluir