terça-feira, 26 de agosto de 2014

Jindie Nails - Candy Land Remix

Olá, pessoal!
O post de hoje é sobre um esmalte “diferente”. Já vou começar avisando para vocês não repararem em eventuais erros na esmaltação rs. Decidi estrear o Candy Land Remix da Jindie Nails. Ele é uma nova versão do Candy Land. A diferença é que a última versão tem glitters hexagonais menores, além dos grandões, o que dá um charme especial e ajuda a cobrir melhor os espaços entre os glitters maiores. Quando eu decidi comprá-lo, achei lindo, estava realmente encantada com esse esmalte crelly com glitters neon. Para quem não sabe, esmalte crelly é uma mistura de cremoso com jelly, ainda mantém certo grau de transparência, mas cobre a unha sozinho, diferente dos esmaltes jelly que, mesmo com duas ou mais camadas, ainda dá para ver a unha.


Usei três camadas nessa esmaltação. Na primeira camada ficou horrível, os glitters não se ajeitavam na unha, mas isso é até normal de acontecer, pensei que na segunda camada seria mais fácil, mas me enganei. Quando passei a segunda demão de esmalte, o problema continuou. Se eu tentava colocar os glitters na unha, o esmalte ficava falhado, se eu tentava cobrir bem a unha, os glitters saíam. Fiquei nesse ciclo de tortura até a terceira camada. Não sabia se desistia, se jogava o esmalte na parede, se continuava rs... Decidi continuar e pintar com três camadas para cobrir bem. Depois de aplicar o top coat é que ele realmente fica mais bonito, mais ajeitadinho. Na foto, os glitters azuis ficaram meio falhados, não sei se veio assim ou se debotou. Ao vivo não dá para ver essas falhas. É relativamente “normal” encontrar glitters neon que, com o tempo, ficam falhados (geralmente devido à qualidade inferior da base ou glitter) mas, apesar disso, a base não escureceu. Procurei algumas fotos na internet e percebi que só os azuis é que são assim, em algumas delas. Não sei se o glitter já é desse jeito ou vai ficando assim com o tempo rs.


Depois de esmaltar é que fui procurar informações no site da marca: o fabricante aconselha esperar um tempo entre uma camada e outra. Visto que ele seca relativamente rápido – mesmo com três camadas – não acho muito prático ter que ficar esperando mais tempo. Sei que uma secadinha básica entre uma demão e outra é bom, ajuda a prevenir bolinhas, mas eu sempre esmaltei com camadas finas e raramente tenho problemas com a secagem do esmalte, com bolinhas ou qualquer outra coisa. Então, não sei de quanto tempo seria esta espera. Uma outra forma de usar é com outro esmalte por baixo, de cor branca ou no máximo um branco meio sujinho, levemente bege. Eu sabia disto, mas preferi usar puro justamente devido ao acabamento crelly. Se passasse duas camadas de branco e uma do CLR, não iria aparecer alguns glitters mergulhados na base, dando a impressão de sanduíche de glitter - que é justamente a graça do esmalte J -, além de correr o risco de ficar com um acabamento “excessivamente cremoso”, com uma aparência de “corretivo”. Eu realmente não gosto de comprar um esmalte e ter que ficar fazendo adaptações. Usar de formas diferentes é uma coisa, mas ter que fazer malabarismo porque a aplicação é ruim... enfim! Talvez algum dia eu tente com uma ou duas camadas de branco e duas do esmalte. Pode ser que fique legal mas, por enquanto, eu quero distância dele rs.

É isto aí, gente. Beijos e até a próxima!

14 comentários:

  1. Ele é uma gracinha, esses glitter neon é sensacional, coisa linda mesmo!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo mesmo, apesar dos pesares rs.

      Excluir
  2. Mesmo sendo um parto para esmaltar, ele é lindinho.
    Eu tenho o Neon Lights da Lush que é praticamente igual, e sofri a mesma coisa que você hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, porque são tão bonitinhos rs. Vou tentar dar uma segunda chance a ele :)

      Excluir
  3. Eu acho esse esmalte tãoooo lindo! Sempre quis um, mas sempre vacilei quando via ele disponível.E não fala mal dele!.Me lembrou aqueles doces de gelatina todo colorido, hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi difícil para comprar, sempre esgotava. Da próxima vez, vou tentar esperar mais um tempo entre uma camada e outra. Que sufoco eu passei haha.

      Excluir
  4. Mesmo com três camadas, continua lindão!!! Eu sempre penso, no fim compensa. rs
    Bjos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma gracinha, Line. O trauma já está passando rs. Beijos!

      Excluir
  5. Tatiane adorei a sinceridade do seu post!!!!
    o esmalte é lindo, mas ter toda essa trabalheira e passar tanto nervoso, ninguém merece...
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah eu tenho esse lindo e já usei e passei raiva como vc, não conseguia deixar ele bonito nas unhas de jeito nenhum, ai passei duas camada de um outro esmalte branco meio jelly que eu tenho e depois uma dele, ai sim ele ficou bem bonito, mas realmente ele é mto chato de passar haha, ficou lindo nas suas unhas!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, Alice. Da próxima vez, espero passar menos aborrecimentos rs. Beijos!

      Excluir
  7. Amo esse esmalte! Sobre branco ou preto, é perfeito!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor realmente é muito fofa, Paty. Beijo!

      Excluir