sábado, 23 de agosto de 2014

Spotted Water Nail Art



Olá meninas, hoje teremos um tutorial (bem simples, básico e inexperiente) de spotted water nail. E o que vem a ser isso, pelo significado da própria palavra " manchadas, pontuadas" enfim pra gente unhas manchadas. 
Para fazer essa mani usei a base cetim da Futurama, o Kiko 389 de cor base para o spotted e o Hits Hello Kitty Copper Moon para o  spotted em si,  e o topcot da D'lu para finalizar.


Vou mostra o que eu fiz:

Para começar pintei minhas unhas com a cor de base esse verdinho menta lindo da Kiko.



Como vcs podem ver a esmaltação ficou meio irregular, eu não confessor ter sérias dificuldades em esmaltar com cores cremosas...mas acredito que a culpa tbm foi da base que já está em seu 1/3 final e começa a se apresentar, grudenta, melequenta...uma gosma mesmo. Acho que interfere depois na hora de passar o esmalte, sei lá...a coisa não flui como deveria (ou eu que sou loca).
Com as unhas já esmaltadas e secas, me preparei psicologicamente para o futuro sofrimento...que já fez sabe do que estou falando.
Usei um potinho de vidro com água, o esmalte Copper Moon e um borrifador com uma mistura de água e acetona. Fui pingando esmalte na água até ter uma quantidade para que as manchas não ficassem muito apagadas (pode variar, depende do esmalte usado, como vc quer que fique etc...), fui pingando aleatoriamente em pontos distintos, para que as manchas ficassem mais concentradas em um lugar e mais claras em outro. Depois borrifei a mistura de água e acetona sobre o esmalte, quanto mais próximo o borrifador estiver do potinho maiores os buraquinhos formados. Então é só mergulhar o dedo no esmalte e pronto...mas não, é aí que vem a pior parte limpar o esmalte envolta da unha....no meu trágico caso no dedo todo mesmo. A lesada aqui esqueceu de proteger os dedinhos com fita adesiva, imaginem o caos para tirar todo o esmalte "sobressalente" ... a palavra desgraça define. Os dedinhos "sujinhos" da foto foram os menos imundos, os outros não posaram para foto pois poderiam assustar vcs.


Mostrando  o resultado para as meninas do blog, a Tati me disse que estava parecendo uma pedra e me mostrou uma fotinho (não sei qual pedra era,  se turquesa verde ou amazonita) olhei e achei que realmente ficou parecido. Fui olhar nos meus anéis, coloquei um de turquesa e era muito azul comparado a mani (não tenho turquesa verde :( mas bem que eu queria) então coloquei o de amazonita e realmente ficou parecido, então resolvi colocar uma fotinho comparando ele com a amazonita e segurando o anel. Como minha mão é comprida e tenho dedos longos preferi só segurar o anel, acho que sempre fica estranho as fotos com minha mão esticada.


A foto abaixo foi feita na luz amarela.


Essa na luz branca, quanta diferença né...geralmente só tiro fotos na luz natural ou luz branca, mas estava difícil captar acor desse esmalte na luz branca e não só isso tbm foi difícil para focar...todas as fotos saíam borradas, isso já aconteceu com vcs?


Por hoje é só e espero que tenham gostado, bjssss ;)







6 comentários:

  1. Eu até tentei usar essa técnica, mas não fui bem sucedida.... Eu gostei muito do efeito que ficou e também das cores.
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tutorial, vou tentar fazer tbm!!
    Gostei muito da sua escolha de cores..
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  3. Já tentei essa técnica, mas não funcionou. :/
    A sua ficou bem bacana!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!
    Só esse verdinho da Kiko já tinha ficado lindo!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir