terça-feira, 30 de setembro de 2014

Um tabu! - só que não...

Comprei esse esmalte muito "na loca" porque tinha visto nas internets que ele é dupe (clone) do Taboo da Chanel. Esse último que sempre causou furor entre as esmaltólatras, inclusive tem vários irmãos e primos perdidos por aí. O Legend da Formula X for Sephora parece ser um deles.



Infelizmente sou pobre e não tenho nenhum Chanel o Taboo na minha coleção, então não vai ser possível comparar os dois. Mas com uma rápida busca no Google Imagens já dá pra ter uma noção.


O Legend tem a base berinjela com glitter e/ou flakies roxos, azuis e magenta. EU ACHO.
É, porque ô esmalte difícil de definir, poxa. Como o nome da coleção que ele faz parte já sugere - "Shifters" - ele é meio mutante mesmo. É só ir passando de uma foto a outra que dá pra ver. Parece até outro esmalte. Na luz ele fica mais roxo, na sombra fica mais escuro.

Luz Natural (sombra)

A diferença maior que consigo notar é que o Taboo é mais roxo; já o Legend tem a base um pouco mais escura, mais puxada pro marrom. E o Legend seca mais "ensebadinho". Mas nada que um topcoat não resolva.

Enfim, achei ele tão bonito quanto o irmão, e além de satisfazer minha lombriga de ter o Taboo, deixou meu bolso menos vazio (já que é quase metade do preço do Chanel).
Dando uma pesquisada, dá pra ver que tem vários outros irmãozinhos por aí de outras marcas também. Inclusive da Kiko, Misa, Finger Paints. Devem ser mais fáceis de achar.

Sério, se não for um esmalte muuuito diferente e raro, não vejo porque comprar o mais caro. Ainda mais se tem dupes mais baratos por aí. Sem ~ostentação~. hahaha
Mas isso é apenas uma questão de gosto (e dinheiro no bolso).


Me contem aí nos comentários o que vocês acham disso tudo! Beijo!

16 comentários:

  1. Eu achei super parecido e igualmente lindo!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  2. Achei que lembra bem de longe huahuahua. Mas é bonito!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahua juraa Pathy? ahh #xatiada
      vai ver eu tenho dificuldade de diferenciar cores próximas hahaha

      Beijo!

      Excluir
  3. Muito linda essa cor ia ficar lindo nas minhas unhas enormes rsrsrs

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Post novo no blog SORTEIO no blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, é lindo mesmo!
      Sabe que to numa época que to gostando de unha curta.
      Já deixei crescer, mas sempre acaba quabrando! ;(

      Beijo!

      Excluir
  4. É um esmalte lindo, diferente e o vidrinho é uma graça.
    Bjsss
    http://obaesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! Obrigada!

      Beijo!
      Já adicionei teu blog aqui na lista!

      Excluir
  5. Achei lindo!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também achei parecido e ainda não me aventurei a comprar um Chanel (#soupãodura), acho caro e sempre ouço as pessoas falando que não dura nada nas unhas.
    Comprei o Kiko 497 que dizem ser um bom dupe também, mas ainda não usei (#vergonhatotal), tenho que parar de comprar esmaltes :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dessas. Tb não me animei a comprar Chanel pq o povo sempre fala isso mesmo sobre a duração deles.
      Eu nem sabia do Kiko e na época era difícil de achar, senão tinha pego com vc. hehehe

      Beijo!

      Excluir
  7. Achei ele lindo quanto o taboo! Eu tenho o kiko que é dupe tbm, realmente vale a pena comprar o mais barato, já que são iguais né??
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já economizamos pra comprar mais esmaltes, né?! hahaha
      Brigada, Alice!

      Beijo!

      Excluir
  8. Ele não é um "tabu", mas é lindo.Mas, sinceramente, não troco o meu taboo por nada.Foi caro, foi.Mas é lindo, é Chanel e sempre quis um Chanel.Não tenho nada da Chanel, mas pelo menos um esmalte eu tenho.Deixa eu me achar rhyca!

    ResponderExcluir
  9. Pode não ser um Tabu mas é igualmente lindo! Amei!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir