terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cuidados com as cutículas (da Dri)


Já faz um tempinho que tô querendo fazer um post diferente, sobre como eu cuido das cutículas.


Não é todo mundo que sabe, mas faz uns 3 anos que parei de tirar e minha vida esmaltística ficou muito mais fácil depois disso.
Nada de bifes e nada de pelinhas rebeldes e nada de dores.
Mas a saga também não foi fácil.
Minha primeira tentativa foi no início de 2011 e falhou miseravelmente.
As cutículas ficaram enormes, eu não sabia como fazer direito e só usava a cerinha da Granado (que é ótima) mas sozinha, pra mim, não fez milagre.
Na segunda vez, no final do ano de 2011, não convencida do meu fracasso, resolvi tentar novamente. Dessa vez, procurando mais informações e mais produtos que pudessem me ajudar.
E aí virei aloca das cutícula, mas deu super certo. Nunca mais tirei.
E sempre "coleciono" produtos pra ajudar.
Hoje vim mostrar alguns deles.

O grande segredo para conseguir manter as danadas no lugar: HIDRATAÇÃO! Isso deve ser um mantra pra quem quer entrar no ramo. E váááárias vezes por dia.
Quem tem a cutícula muuuito fininha e muito grudada pode usar um removedor de cutícula uma vez por semana também. E pra manter a hidratação dos creminhos: óleos!
Vou listar e comentar alguns produtos que uso, dividindo da seguinte maneira: hidratantes específicos pra cutícula, hidratantes (para as mãos), removedores de cutícula e óleos.


1. Lemony Flutter da LUSH - é uma manteiga para cutículas (mas que também pode ser usada em outras partes ressecadas do corpo). Na minha opinião, o melhor produto que já usei. Hidrata muito, absorve fácil, e tem um cheirinho e consistência de mousse de limão que dá vontade de comer. O único porém, é que é importada e portanto, mais difícil de achar/comprar. Mas vale a pena porque vem um montão e dura/rende horrores.

2. Burt's Bees Lemon Butter Cuticle Cream - tem a consistência mais de creme/cera, é meio melequento, tem um cheiro estranho, mas é ótimo pra hidratar. Vem numa latinha que guardo na bolsa pra emergências (vulgo, aqueles dias de terror em que as cutículas de rebelam). É importado, mas já vi pra vender na Beleza na Web e na Esmalteria da KK.

3. Bepantol - o salvador da pátria, o mil e uma utilidades, o magnânimo. Uso todo dia antes de dormir porque é melequento e o cheiro não é muito bom. Mas hidrata MUITO. Hidrata tudooo! Até calcanhar e lábios ressecados. Taca no Google que vocês acham mais um monte de usos pra ele. Uso esse de bebê mesmo porque a embalagem é econômica, então vem mais e sai mais barato. Tem a versão Derma, mas achei que é a mesma coisa, com a mesma finalidade, porém mais caro.

4. Mira Cuticle da Avon - foi esse que me fez pegar firme da segunda vez e fez a coisa dar certo. Alterno o uso dele com o do Bepantol. Às vezes passo um, deixo secar, depois passo o outro. A função dele é reduzir as cutículas. Então quando vejo que a coisa tá crescendo além da conta: TACA-LHE PAU no Mira Cuticle. Seca rápido e o cheio é quase neutro (é bom). O ruim é que tem que comprar por catálogo/revendedora, esperar um tempo até chegar e tal...

5. e 6. Cuticle Care da Ezflow - ambos são bisnaguinhas pro cuidado das cutículas. O formato ajuda na aplicação. O número 5 é uma meleca com silicone que promete hidratar as cutículas. Guardo na bolsa e alterno com o uso do Burt's Bees. Confesso que o cheiro é meio estranho, mas é bom. O número 6. promete esfoliar e hidratar. Nunca percebi a esfoliação. Pelo menos não tem esferas ou algo do tipo, acho que é uma esfoliação mais química mesmo. Mas acho que como não faço uso regularmente não notei diferença. Mas dá uma hidratada. Me lembra o Mira Cuticle, até na textura.



7. Hidratante Colágeno e Elastina da St. Ives - uso no corpo todo após o banho, inclusive nas mãos pra manter a aparência bonitinha, e claro que dou uma esfregada nas cutículas também. Ele tem consistência leve e seca bem rápido. O cheirinho é delicioso. É importado (México) mas acho fácil nas lojas de cosmético.
Também uso no corpo e eventualmente nas mãos e cutículas o Esfoliante de Damasco da mesma marca. É apenas MARAVILHOSO. Recomendo fortemente. A Fernanda do LPE já falou dele AQUI.

8. Natura Todo Dia Cereja e Avelã - hidratante poderoso pra áreas ressecadas. Sempre uso quando lavo louça sem luva (OPS! não façam isso em casa!) porque já refaz o trabalho que o detergente estraga. E o cheiro... afff... o melhor do universo! Infelizmente é edição de inverno, mas eu peço vááários e faço estoque pro ano todo. Sem contar que ele é bem grosso e rende maravilhas! AMO!


Quem tem as bicha muito ruim, que gruda demais na unha, é fina demais, pode ser que eventualmente precise usar algum removedor de cutícula. Eles amolecem rápido e "derretes" as peles mortas. São muito bons, mas é preciso usar com moderação pra não ficar muito dependente porque aí, quanto mais usa, mais precisa (mais a cutícula cresce).

9. No More Cuticles da First Kiss - esse peguei pra experimentar e acabei adorando. Uso principalmente nos pés porque ele é fraco pra mim. Mas amolece bem e remove bem. Fácil de achar em lojas de cosméticos.

10. Blue Cross Cuticle Remover - a tábua de salvação. Quando a coisa tá muito feia, muito terrível nas mãos eu apelo pra ele. É forte e dá até uma descamada nas unhas, mas não tem igual pra remover e RÁPIDO. Pena que é difícil de achar (importado).

Mas também existem outros excelentes no mercado: BeNatural, Sally Hansen.



Agora, pra manter por mais tempo a hidratação, é necessário o uso de óleos, pois eles dificultam a perda de água da pele.

11. Óleo Fortalecedor de Unhas da Granado - se ele fortalece as unhas eu não sei, mas o cheiro é ótimo, o esmalte seca mais rápido e dá up nas cutículas logo após a esmaltação. O cheirinho é o mesmo dos outros produtos da linha PINK da Granado. Dura um montão. Agora parece que lançaram uma versão menor, o que é ótimo, porque o meu acho que não consigo usar antes de vencer, e tenho faz um tempão.

12. Apricot Cuticle Oil da Essie - o melhor óleo que já usei até o momento. Cheiro maravilhoso e hidratação idem. Só é meio difícil de achar também, infelizmente.

13. Óleo Secante da Colorama - pode ser de qualquer marca, mas eu gosto bastante da Colorama, então comprei esse. Não é assim uma Brastemp, mas dá pro gasto. Qualquer óleo secante acaba dando uma hidratada nas cutículas, pois acaba acumulando nos cantinhos.


UFA!! Se você chegou até aqui, muito obrigada, um beijo, se eu pudesse te dava um prêmio. hahaha
Esses foram alguns produtos que eu uso. Lembrando que estou postando produtos que eu comprei e que uso mesmo, não recebemos pra fazer propaganda de nenhum dos produtos citados. Se um dia isso acontecer, com certeza avisaremos a vocês, leitores e leitoras.


UM BEIJO, SUAS LINDAS E SEUS LINDOS!

7 comentários:

  1. Nossa dá muito trabalho mesmo, as minhas cutículas são enormes e bem grudadas, e quando eu tiro eu gosto daquele inchadinho que fica na unha,mas se o segredo é hidratar, partiu fazer o teste huhuh, realmente tirar a cutícula dá muito trabalho vou começar pelo bepantol que eh algo que tnho casa, e assim que obtiver um resultado legal faço um post tbm.. muito interessante mesmo..
    Beijãão
    http://chooreiglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Karina!
      A esmaltação fica mais fácil e rápida. Além da questão de deixar o corpo mais propenso a infecções, porque as unhas ficam desprotegidas.
      Tenta lá e me conta tudo depois!

      Beijoo!

      Excluir
  2. uau Drieli vc tem é muitas opções para suas cutículas heim.....
    respirei fundo e li tudinho...
    e eu que achei que conhecia e tinha alguns, fiquei chocada em saber que existem muito mais produtos no mercado pra cuidarmos das nossas cutículas....
    adorei conhecer os produtinhos que vc usa
    dessa sua lista imensa...... só tenho o bepantol e o mira da Avon
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos, mas só esses dois dão conta do recado muito bem, né!
      Eu que sou exagerada! hahahah

      Brigada por ler tudo e pela visita, Aline!

      Beijãooo!

      Excluir
  3. Adorei o post! Minhas cutículas já são bem pouquinhas e sou meio relaxada, mas depois do blog passei a cuidar melhor delas. Custei a encontrar o Burt's Bee mas é o que estou usando agora e achei legal, gosto do cheirinho de limão :) Nunca consigo o Lemony Flutter, mas é o próximo da minha lista pra experimentar, e ando doida atrás de um removedor de cutículas pra usar nos meus pés de viking, porque ainda tiro um pouco deles, são muito grossas.
    Bacana mesmo a sua compilação ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Bi! <3

      Pés de viking é ótimo! huahauuahhaua
      é nóis! hahaha

      beijo!

      Excluir
  4. Adoooooroo posts assim, sabia?
    Pra viver a vida boa de não tirar a cutícula a iniciativa mais importante é hidratar. É o tipo de coisa que eu não canso de ler. Parei de tirar a minha faz três anos e adoro aprender com outras pessoas produtinhos novos, ideias novas de aplicação e tudo mais! Estava doida pra ouvir alguém comentar sobre óleo da Essie e agora fiquei com vontadinha, mesmo não sendo muito adepta a óleos.
    Uso muito um creminho hidratante da Essence, ele substituiu a cerinha da Granado que não acho por aqui e sou muito fã do Cuticle Remover da Sally Hansen, mas é bem o que você disse, só dá pra usar de vez em quando.
    Uso também o Mira Cuticle da Avon, comprei de estoque dele. Gosto demais!! E, é claro, tenho uns três cremes para as mãos perdidos por ai.
    Maaas, preciso confessar que não lavo a louça de luva não! rsrsrs Acho tão ruim!! Depois corro pra hidratar igual maluca! hehehe

    ResponderExcluir