quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Halloween - 2014

Olá!
A esmaltação de hoje é especial para o Halloween. Inicialmente eu iria fazer duas: uma tradicional e outra celebrando o Dia dos Mortos, mas acabei fazendo uma só. Como não esmaltei na semana passada, seria um pouco complicado fazer duas esmaltações mais “elaboradas” na semana. Então, decidi simplificar tudo e esmaltar só uma vez, além de escolher uma mani bem simples.


Não sei se vocês já perceberam, mas eu amo unhas temáticas. Começo a pensar em mil coisas diferentes e o Halloween é uma data que nos proporciona um monte de combinações, não é mesmo? Talvez até o fim do mês apareça mais alguma coisinha. Mas vamos ver a mani de hoje, né?


Eu usei três esmaltes da Emily de Molly. Esta marca é simplesmente maravilhosa. Comprei todos os esmaltinhos dela em uma lojinha que infelizmente fechou. Como a empresa é australiana fiquei triste pela “dificuldade” – leia-se demora e pão-durice rs - em importá-los. Ainda tenho mais uns dois, eu acho. Gostaria tanto de comprar mais, mas por enquanto o jeito é esperar. Os esmaltes usados não fazem parte de uma coleção, até onde eu sei, mas são bem semelhantes entre si, só mudam as cores, porém possuem os mesmos tipos de glitters. 

No polegar, a cor usada é um ciano escuro, no indicador é um violeta também escuro – que por vezes parece meio magenta – e no dedo mínimo, a base é preta. Como os glitters são grandes, às vezes tem que pescar os maiores e pode ser um pouco chatinho de esmaltar. No entanto, o esmalte tem muito glitter, então você não precisa se esforçar muito para pegar os bichinhos rs. Como a base é jelly, mesmo tendo que passar com jeitinho, não corre o risco de ficar manchado. Se na primeira camada ficar um pouco estranho, nas outras ele fica arrumadinho. Usei três camadas, mas com duas já fica bom – deve ficar um pouco mais claro, mas igualmente lindo, principalmente porque os glitters se destacam mais. O mais pigmentado é o ciano, depois o preto. Todos secaram relativamente rápido. Usei um topcoat mais grossinho, mas já testei com outros, basta uma camada extra e ele fica bom também. Aliás, com um topcoat ele fica bem mais lindo, ganha um brilho incrível. A cobertura não fica totalmente lisa, mas também não espeta. Bem tranquilo de esmaltar e usar J.

No polegar, a cor não saiu fiel, ele não é tão azul deste jeito, a base é mais azul esverdeada ou verde azulada, como preferir rs. A cor também muda de acordo com a incidência da luz e  varia conforme a posição. É meio difícil de explicar rs. Como estava chovendo bastante, não tentei tirar uma foto na luz natural, mas tirei uma foto extra e alterei digitalmente. Na foto original, ele saiu azul como nas anteriores e aí embaixo é o que vejo como sendo a cor mais próxima do esmalte, visto de frente.


No dedo médio, eu decidi carimbar alguns desenhos do Halloween, usei os esmaltes laranja, amarelo, vermelho e preto e plaquinhas da MoYou London, que chegaram na última comprinha, além da Konad para fazer o detalhe das gotinhas de sangue na lateral da unha. No anelar, usei os esmaltes verde e preto, além do flocadinho da Picture Polish. Este esmalte também é divino e, diferente da maioria que geralmente ou tem flocos verde/azul, ou laranja/verde, este tem ambos J. Fica lindo tanta numa base escura quanto clara. Decidi deixá-lo fosco, porque simplesmente acho que esta é a melhor combinação para flocado rs. Adoro usá-los assim J. Depois carimbei com a mesma plaquinha da MoYou London e não usei topcoat para não tirar o efeito fosco anterior.

Gostei bastante dessa esmaltação e confesso que quero mais manis temáticas rs. Esta foi fácil de fazer, não demorou muito tempo. O bom é que dá para usar um monte de esmaltinhos. Antes eu só havia usado o violeta dessa “coleção” e fiquei até com um peso na consciência de deixá-los no cantinho rs.


Materiais usados:
Emily de Molly: Oceanic Forces
Emily de Molly: Cosmic Forces
Hits Speciallità: Amarelo Siciliano
Hits Speciallità: Laranja Solar
Konad Special Nail Polish: Black
Konad Special Nail Polish: Red
Fina Flor: Esmeralda
Picture Polish: Festival
OPI: Matte Top Coat
Emily de Molly: Dark Forces
MoYou London: Gothic Collection 01
Konad: m13

Beijão, minha gente! E não se esqueçam de comentar. Até a próxima J.

9 comentários:

  1. Dá uma olhada nesse link, vc vai gostar: http://curiosidadesweb.comunidades.net/index.php?pagina=1700158525.
    Queria te dizer que gostei de seu blog e por isso já o estou seguindo, bem como curti sua pg no FB.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir
  2. adorei!!
    Amei seu blog,
    Amei esse post,
    Estou seguindo/Retribui?
    beijinhos

    http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409

    ResponderExcluir
  3. Tatiane esses esmaltes Emily de Molly são tudo de bom mulher!!!!
    simplesmente maravilhosos.....
    nunca tinha visto deles....
    adorei as carimbadas, show de bola mesmo
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tati do céu, como você tem coragem de dizer que a mani é simples com esse tanto de esmalte e desenhos? hahaha
    Adore!!

    ResponderExcluir
  5. Super criativa e linda, adorei cada detalhe!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  6. Esses Emily de Molly são muito divos!!
    Queria taaantoooo!

    Arrasou, Tati!
    :*

    ResponderExcluir
  7. Que combinação mais liiinda! Mas confesso que esse glitter bolota me incomoda hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Hahahahahah amei o nome do seu blog! ♥
    Achei linda a unha do dedo médio!
    Bjos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir