quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mani temática? Passo! Não... péra...

Olá pessoas! Beleza? Esta será uma das poucas vezes que vocês me verão com uma mani temática, porque eu sou chata e não ligo pra essas coisas. Mas topei o desafio (sim, pra mim é um desafio) porque a cause é nobre e não é um sacrifício pra mim usar rosa. Então, com vocês, minha singela contribuição a essa causa tão nobre:

 Nos polegares, indicadores e mindinhos usei duas camadas do Dance Legend Last Serenade, da coleção Wow Prism. Já falei que adoro esse acabamento e teria todos do mundo se pudesse? Nas gêmeas usei também duas camadas do Eliana Super Pérola Miami, da coleção Trip. Venceu em setembro do ano passado, mas a cor, o cheiro e a textura continuam normais e usei mesmo assim. E a secagem foi super rápida e o brilho dispensava topcoat na boa. Carimbei com a placona DRK-XL, que merece um post à parte, e o China Glaze Infra Red da coleção Hologlam. A holografia não é grande coisa e eu tive dificuldade de esmaltar com ele, porque seca rápido demais e a camada de cima arrasta a de baixo, mas foi bom pra carimbar. Sobre tudo, uma camada do extra brilho Ideal com óleo de argan. Secou rápido, deu brilho e, o melhor de tudo, é incolor. Foi a primeira vez que usei, e gostei bastante.


A ideia do Outubro Rosa é chamar atenção para o câncer de mama e incentivar o auto-exame, porque o diagnóstico precoce é tudo para que o tratamento tenha sucesso. Mais algumas informações podem ser encontradas aqui. Como o diagnóstico precoce é importante em qualquer caso de câncer, mês que vêm as mina vai pirar com o Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata.


Vou aproveitar o tema e divulgar as ações educativas sobre câncer do laboratório do qual faço parte, o Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da UFRJ. O nome é grande e o trabalho é nobre: levar informações sobre câncer para a população. O grupo mantém um site, uma página no Facebook (segue lá) e um canal de vídeos no YouTube. Vale a pena a visita!


Então, por hoje é isso. Espero que tenham gostado e entrado na onda rosa desse mês, nas unhas, nas roupas ou na marcação de uma consulta com seu ginecologista ;)

Beijos e até a próxima!

16 comentários:

  1. Não curto rosa, mas esse DL achei lindo! A mani ficou muito bonita! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa não é minha cor preferida, mas também gostei da combinação ;)
      Beijo!

      Excluir
  2. Que gracinha, amei a mani!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que esse DL era tão lindo, Bi. A mani ficou super fofa :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei lindão, e quase que não comprei...

      Excluir
  4. Ficaram lindas!! Ahhh e faz sim unhas temáticas! hahaha
    Bjos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Line! Eu não ligo pra essas coisas, mas às vezes vale a pena ;)

      Excluir
  5. Que linda mani...esse DL tá divo demais....
    A mani toda tá perfeita...adorei a esmaltação..
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. nuuus eu amo rosa e essa mani tah taaao lindaaaa Essa carimbada ficou tao delicada, amei tuddo !


    beijos
    sobapenteadeira.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
  7. Bianca eu adorei sua mani temática!!!!
    sem contar que eu adoro a cor rosa!!!
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir