quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mani Floral com A England - Iseult

Oi, gente!
Esta semana eu estava com vontade de uma esmaltação com cores mais claras, discretas, mas não tinha ideia de qual esmalte usar. Até que fui esmaltar as unhas da minha mãe. Frequentemente ela me pede para esmaltar. O difícil é que ela só gosta de um tom de esmalte e é um dos que eu mais desgosto e nem tenho muito na minha coleção rs. É que quando eu era pequena, ela só usava o Zazá da Colorama e cores semelhantes. Aliás, eu acho que toda marca nacional deve ter um esmalte com este nome, né? Para o meu desespero rs... Então, eu sempre tento esmaltar as mãos dela com um azulzinho, amarelinho, mas desta vez eu estava sem a menor ideia e pedi que ela escolhesse a cor – porque ela também tem preguiça disso kkk.


Ela escolheu o Iseult da A England. Comprei há pouco tempo e ainda não havia usado. A cor é fofinha, mas confesso que comprei pelo nome também. Infelizmente não gostei tanto assim do Tristam... então, minha Isolda vai ficar sozinha mesmo – pelo menos ela está acompanhada de algumas flores, né. A vida imita a arte, que dó rs. Até pensei em comprar o Tristam para fazer uma combinação, mas... Voltando ao assunto, o Iseult tem uma cor bem clarinha e um quê meio acinzentado, talvez pelo shimmer iridescente. Depois de esmaltar com ele, decidi dar um up com o Lullaby da Cirque. Lembrei-me dele na hora. E ele combinou super bem. Os glitters são em vários tons pastel, fosco, mas não totalmente opacos. Parece que os tons também são meio acinzentados, não são vibrantes, como a maioria dos glitters que vemos por aí. Este é um dos poucos top coat da Cirque que não tem aquela poerinha holográfica, que eu acho linda. Até fiquei virando o vidro para ver se realmente não tinha rs. O brilhinho que porventura vocês vejam é totalmente do A England. A base do Lullaby é totalmente incolor e perfumada – todos os esmaltes da marca contêm óleo de lavanda e sálvia. Confesso que não gosto de esmalte perfumado, mas desde que seja um cheiro de lavanda, jasmim, sálvia ou menta, não me importo muito. Lembra o cheiro de limpeza, para mim rs. O que eu achei engraçado é que minha mãe perguntou se o glitter era difícil de tirar. Sim, ela gosta de esmaltações bem simples, mas ela teve a sina de ter uma filha como eu. Agora tem que sofrer junto comigo hahaha. Assim que eu terminei de esmaltar as unhas dela, vi que estava tão bonitinho que resolvi esmaltar com os mesmos esmaltes.


Mas aí eu bati os olhos em umas florzinhas secas que estavam perto de mim e decidi usá-las pela primeira vez. Escolhi as cores que eu achei que combinavam com o Iseult e coloquei nas unhas. Elas são bem frágeis e é necessário um pouco de paciência para arrumar nas unhas, apesar disso elas não correm o risco de rasgar, mas precisa ter cuidado, principalmente antes de colocar em cima do extra-brilho. Também são mais fáceis de ajeitar do que os fimos. Eu vi uma combinação bem bonita, onde uma moça passava um top coat glitterinado depois de ajeitar as florzinhas, mas fiquei com medo de esconder os detalhes e coloquei apenas um pouquinho do Fairy Dust da China Glaze no centro das flores. Depois passei duas camadas do Gelous e uma do top coat da Ideal. Não sei o porquê, mas eu não acho o Gelous tão brilhante assim. Ele é grossinho e ótimo para esmaltações desse tipo, mas sempre acho que ele não brilha tanto, por isso passo um top coat mais brilhante por cima.


O set de flores secas é bem variável. São doze modelos, mas vem pouco de cada, creio que umas cinco ou seis. Eu preferiria que viesse com menos variedade e mais florzinhas do mesmo tipo, nem que para isto criassem vários sets, assim teríamos mais opções, mas mesmo assim acho bacana ter um, nem que seja para usar de vez em quando.

Aí embaixo tem uma fotinha dos produtos usados – os nomes já foram citados anteriormente:


Beijão e até a próxima!

4 comentários:

  1. Suas unhas estão lindissimas
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda! Acho que um dia vou pedir pra você fazer minhas unhas assim, porque sou preguiçosa e impaciente demais pra isso.

    ResponderExcluir