quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Movember Nails - 2014

Olá, pessoas!
Como vocês devem ter percebido, apareceram aqui no blog diversas manis temáticas sobre o Novembro Azul. Eu não poderia deixar passar em branco e fiz a minha versão também. Para quem ainda não sabe, é comum termos nesse mês a conscientização do câncer de próstata e também de outras doenças como câncer de testículo, diabetes, depressão masculina, etc. Surgiu, então, como símbolo, os bigodes - os homens são incentivados a deixá-los crescer para chamar a atenção para a saúde masculina e angariar fundos para esta causa - que caracterizam a campanha, por isto o nome Movember (moustache + november). Durante todo o mês há palestras, debates e diversos programas espalhados pelo mundo.


Para esta esmaltação decidi usar um esmalte azul, além de glitter, esmalte prata e branco. No indicador, usei três camadas do Essie; ele fecha bem com duas, mas é um pouco ralinho, por isto passei mais uma. Secou meio fosco, achei o acabamento estranho, então passei um glitter por cima. Com extra-brilho deve ficar lindo, mas eu adoro glitter, né, mea culpa. No dedo médio, carimbei alguns bigodes com a placa MoYou London, representando a campanha.


E, no dedo anelar, decidi fazer uma unha trançada. Já fiz umas duas vezes anteriormente e confesso que dessa vez saiu pior rs. Acho que perdi a prática. Achei meio torto, sei lá. O ruim é que demora para secar, mas como já tinha feito, deixei assim mesmo rs. Usei dois esmaltes da Hits e um da Orly – e, confesso que me surpreendi com este último, ele é clarinho e meio ralinho, mas é bem pigmentado. Já os da Hits são bem pigmentados também, mas ficaram mais grossinhos com o tempo – e eles são novos. Imagino que como também servem para carimbar, seja normal. Usei justamente porque eles cobrem bem, mas demorou mais do que eu esperava. Na próxima, eu procuro algum esmalte com uma consistência melhor... Gosto bastante dessa nail art, mas demora um bocado de tempo, infelizmente.


Materiais usados:
Hits Speciallità – Prata Lunar
Essie – Butler Please
OPI – Last Friday Night
Konad – Special Nail Polish Blue
MoYou London – Hipster Collection 07
Hits Speciallità – Branco Nevasca
Orly – Harmonious Mess

É isto aí, minha gente. Continuem acompanhando o blog, porque já, já tem novidades por aí J.

5 comentários: