sábado, 1 de novembro de 2014

Muita areia pro meu caminhãozinho

Olá pessoas! Beleza? O post de hoje tá cheio de areia, mas não se preocupem porque não vai arranhar os olhos de ninguém (eu sei, a piadinha foi tosca). Não costumamos portar nos fins de semana, mas não aguentei esperar pra mostrar esses esmaltes. Sei que vocês já viram as fotos maravilhosas de divulgação e muitas meninas já mostraram suas esmaltações por aí, mas vou dividir com vocês minhas primeiras escolhas, considerações e até comparações. Se a sua internet é banda lenta, tenha um pouquinho de paciência porque são muitas fotos (e olha que foi difícil escolher entre as 75 que tirei). Sem mais delongas, vou apresentar os dois bonitos de hoje: Zanzibar e Saint Tropez, da coleção Magical Sand da Penélope Luz

Começando com o Zanzibar: azul bem escuro, com glitter azul e turquesa holográfico, que são os que dá pra ver em destaque na foto e são o diferencial desse esmalte. Duas camadinhas fáceis de passar e ele fica essa belezura aí. A base é bem ralinha, então na primeira camada a gente acha que o esmalte é ralo e não vai fechar a cor na segunda, mas podem ir na fé que fecha sim ;) 


Como o esmalte é bem bonito, merece mais fotos.


Na sombra
No sol
E uma singela comparação com outros esmaltes sand azuis que eu tenho: Dance Legend Earth e Zoya Sunshine. Não tenho mais o Liberty, mas ele é bem mais claro que esses aí.


O DL tem uma base mais acesa e tem glitter azul mais claro, e eu vejo um pouco de roxo nele também, dependendo da luz (dá pra perceber na foto do vidro). Precisei de duas camadas pra fechar a cor. O Zoya tem um pouco mais de cinza e muitos brilhinhos prata, que o PL e o DL não têm, e uma camada é suficiente pra deixar ele lindo nas unhas.

Dedão, indicador e mindinho: PL Zanzibar; médio: DL Earth; anelar: Zoya Sunshine
O Saint Tropez é o verde Hulk da coleção. Tem glitter verde numa base verde escuro. A base também é ralinha, mas duas camadas são suficientes pra cobrir bem a unha, e se você exagerar na quantidade do esmalte em alguns lugares fica parecendo que ele não está bem seco.



Mais fotinhos porque ele também merece.

Na sombra
No sol
E como eu gosto de comparações, embora nem sempre consiga fazer, coloquei ele perto do Zoya Chita e do Ibiza, da mesma coleção.


O Zoya Chita tem a base mais clara e mais acinzentada, e tem os mesmos brilhinhos prateados que o Sunshine, e também fecha com uma camada. Já o Ibiza tem a base mais clara e o mesmo glitter turquesa que o Zanzibar, o que dá a impressão da cor final mais puxada para o teal. Também fecha com duas camadas e é preciso não exagerar pra ele secar por igual e não ficar com aspecto "molhado" em algumas partes (como dá pra ver na foto).


Então, é isso. Achei que os PL têm um acabamento bem parecido com os Zoya e não ficam devendo nada para os sand de outras marcas, podem usar sem medo. Desses que experimentei, meu preferido foi o Zanzibar, o glitter maior foi o diferencial do esmalte.

E vocês, o que acharam? Estão cheias de lombrigas pelos PL também? Gostam desse acabamento? Contem aí pra gente!

Beijos e até a próxima.












9 comentários:

  1. Que desejo imenso ter um desses na minha coleção, acho ele super divos, e concordo com vc, o zanzibar ganhou meu coração, depende como bate a luz ele fica fosco com alguns brilhos amei ele, encantador, um dia eu realizo esse sonho, pq os esmaltes da penelope são divos. *--*
    Beijãão
    www.choreiglitter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo muito bonitos, Karina. Você merece uns na sua coleção ;)

      Excluir
  2. Acho que a PL, como sempre, arrasou na coleção. Ando bem contida nas compras mas mesmo assim não resisti e comprei o Bora Bora e o Búzios. Queria o Ibiza, mas já estava esgotado em todas as lojas...
    Adorei o post!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem bonitos mesmo, Ana.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Bianca do céu, tô aqui tentando achar ar pra respirar depois de ter visto os dois esmaltes que vc mostrou hoje......
    simplesmente maravilhosos dos dois...
    e o melhor de tudo é saber que eles possuem a mesma qualidade dos importados
    nota 10 pras suas duas escolhas
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline!
      Baba muito não que ainda temos mais pra mostrar ;)
      Beijo!

      Excluir