quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tempestade de areia


Olá, pessoas! Beleza? Espero que ainda não tenham se cansado de esmaltes texturizados (liquid sand, sand, areia líquida... como quiserem chamar), porque hoje tem mais dois lindões: Cold Moon e Lagoon, da Dance Legend. E se eu fosse você lia tudinho até o final, porque também tem muitas comparações com outros esmaltes igualmente lindos ;)


Essa combinação surgiu de uma brincadeira que as meninas do FranCristein fizeram para comemorar um ano de blog. Pintei a mão esquerda com o Cold Moon, esse roxo divo, e a direita com o Lagoon, verde água fantástico. Duas camadas rápidas e sem sofrimento, secagem rápida e efeito bacana. As fotos aí em baixo valem mais que minhas descrições toscas.



Depois de cinco dias de alegria, começaram a aparecer lasquinhas nas pontas da unha, e meu TOC me disse que eu tinha que trocar de esmalte. Mas gostei de fazer comparações, e resolvi aproveitar pra fazer mais algumas (só não vou me aventurar a explicar as diferenças dos esmaltes em detalhes porque não tenho muito saco pra isso, podem confiar nas cores das fotos a menos que eu digo o contrário). Pra começar, os amiguinhos do Cold Moon: Carter da Zoya, Exuberant da Jade, Cold Moon e Amethyst da Dance Legend.


Eu sei que o Exuberant não é sand e que saiu azulado na foto (minhas habilidades de fotógrafa e de curiosa no Photoshop não me permitiram mostrar a cor de forma melhor), e vocês podem ver a cor dele melhor nesse post da Claudia. Aí você me pergunta: o que ele tá fazendo aí no meio? E eu respondo: a cor dos dois no vidro é tão idêntica que aproveitei pra experimentar a cobertura Magical Sand da Penélope Luz. O resultado foi esse aqui:


Quase nenhum :P A cobertura dá uma leve texurizada na cor de base, mas não fica muito semelhante ao esmalte sand de natureza. Aí testei em outro esmalte, o Paradise também da Jade, irmãozinho destexturizado do Lagoon:


No anelar ele está sem a cobertura texturizadora, e no indicador, com duas camadas dela. Também não vi grande diferença, mas vou dar mais umas chances pra ele seguindo as indicações da marca (usar sobre esmaltes de única camada, metalizados ou holográficos). E já que estamos falando de Penélope Luz, também aproveitei pra colocar o Búzios e o Caribe no bolo.


Pra ninguém se perder: indicador com Carter, médio com Búzios, anelar com Cold Moon e mindinho com Caribe. Quando comecei as comparações, achei que ia acabar desapegando de algum esmalte, mas ao final concluí que PRE-CI-SO de todos eles.

E aí, gente, gostaram das combinações e comparações? Quais foram seus preferidos? Vocês também praticam o desapego? Contem pra nós!

Beijos e até a próxima!


14 comentários:

  1. Eu também fiz uma combinação assim pro FranCristein! \o/
    A sua ficou lindíssima, adorei os esmaltes usados.
    Fiquei meio tonta depois da sua mistureba de esmaltes. kkkkkk
    Mas ficou lindo também!
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A mani ficou linda! Babei no Cold Moon! A compração está ótima, super útil! ^^
    Ainda preciso usar meus PL!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use sim, eles são legais! Como estão suas unhas?
      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Também achamos! Sand é unanimidade entre nós ;)

      Excluir
  4. Que mani perfeita... eu tenho o Lagoon, e já desejava o Cold Moon fazia tempo, agora com seu post vi que necessito dele meesmo! D:
    E adorei as comparações... mas esperava mais do top coat sand da PL.
    beeijos!

    http://esmaltolatrasvp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar o Cold Moon sem medo, é mesmo muito lindo!

      Excluir
  5. Bianca adorei o post inteirinho!!!
    as primeiras fotos, com cada mão de uma cor, eu achei super legal!!!
    e depois as comparações, adorei...
    achei que essa cobertura da PL deixaria os esmaltes bem mais sand
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu também achava, mas ainda vou testar com outros esmaltes pra ver como fica.
      Beijos!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Ressuscita aí que ainda temos muitos lindões pra mostrar!
      Hahahahaha
      Beijos Paty!

      Excluir