sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Tape Mani - Colcha de Retalhos com Misa Nail Polish

Olá meninas, o post de hoje é um tutorial (eu tentei fazer um pelo menos) de uma técnica Tape Mani. É uma Tape Nail Art estilo Patch Work, nela usei 4 cores diferentes de esmaltes todas da marca Misa. Querem conferir essa técnica e os esmaltes que usei? Venham comigo, que o post está cheio de fotos!!!


Então vamos do começo, e tenham paciência comigo que ainda não peguei o jeito pra fazer tutoriais ok!!!
O primeiro passo é preparar a base para a arte, é só escolher uma cor que ficara aparecendo somente nas linhas (geralmente da mesma cor escolhida para a carimbada) as mais usadas são o branco e o preto. Isso porque são as 2 cores mais fáceis para coordenar (eu sendo óbvia), com as outras cores usadas na técnica. (prata e dourado também são cores que coordenam bem com tudo) 
Eu escolhi o branco, mas invés de um esmalte usei essa base Intensificadora das Cores da Alfaparf. Ela é super branquinha e cobre com duas camadas, tem um acabamento plastificado e foi desenvolvida para ser usada por baixo de cores neon. Sua função é evidenciar e intensificar essas cores como o próprio nome diz, mas ainda não testei com esmaltes neon e não sei se "funciona", quando usar conto pra vocês o que achei. ;)


Agora os esmaltes escolhidos para essa mani, bom inicialmente pensei em fazer tudo bem colorido...mas mexendo no meu gaveteiro lembrei desses Misas que comprei numa promo (abençoadas promos). Quando eles chegaram em casa logo imaginei usa-los todos juntos, simplesmente achei que eles "ornavam" rsrsrs só não sabia como usar tudo de uma vez. Então pensei "chegou a hora de usar todos juntinhos, deve ficar bom e se não ficar é só não mostrar pra ninguém", quando a mani fica muito feia é claro que não mostro aqui no blog né.
Agora os nomes dos bonitos: 244 Working Hard Or Hardly Working
                                             294 Trust Fund
                                             241 Coffee Pick Me Up
                                             245 Office Polish-Tics


Agora com a base feita e as cores escolhidas é só fazer a nail art. Pra começar é só usar a fita de decoração (essas bem fininhas) para demarcar o centro da unha, dividindo-a em duas verticalmente e com um outro pedaço a dividindo na horizontal. Eu fiz as divisões horizontais por setor, primeiro fiz de um lado pintei e depois dou outro lado em outro nível criando um desencontro entra as linhas horizontais. Somente nas unhas dos mindinhos fiz uma linha reta na horizontal criando o desenho de uma cruz, mas o padrão das linhas pode ser feito em outras direções também (diagonal, torto...sei lá), mas como é a primeira vez que faço essa técnica resolvi ficar no básico.

Fotinhos do passo-a-passo:



Mais fotos de como elas ficaram antes da carimbada, eu também gostei delas assim lisinhas :)


Assim já fica legal né, pelo menos eu gostei...e acho que as cores combinaram sim e acabou até ficando discreto (se é que isso é possível). 



Eu avisei que eram muitas fotos né, acho que exagerei...rsrsrs, mas como a técnica da muito trabalho (é fácil, mas dá trabalho sim, ou seja é demorada) coloquei um monte de fotos pra compensar a trabalheira.


E finalmente a faze da carimbada, espere que o esmalte esteja bem seco pra que a fita adesiva não estrague a esmaltação. Eu usei essas fitas marrons de fechar caixas, e por quê? Porque, se você usar uma fita com muita cola (que grude muito) vai estragar toda a mani. Dá para usar fita mágica 3M, fita crepe, mask tape, washi tape, durex, o que você tiver em mãos...desde que não cole muito. Mas fica a dica, essa marrom que eu comprei tem pouca cola e funcionou muito bem no "cola e descola" sem estragar o esmalte de baixo. 


Usei o Branco Neve da Hits pra carimbar, as plaquinhas são da Pueen, BM e Konad. o Desenho fica ao gosta da pessoa, o importante e que o padrão seja pequeno. Como a área a ser carimbada é pequena desenhos grandes não ficam bem, carimbei 2 dos quatro setores e deixei dois lisos pra não ficar muito poluído (muitos desenhos juntos podem não ficar legal). 

Eis o resultado de todo esse trabalho e fita adesiva, e aí gostaram? 


Tenham um bom fim de semana meninas, mas não deixem de nos visitar e deixar sua opinião!!!
Mil beijinhos, e até o próximo post.




12 comentários:

  1. Deve ter dado mesmo um trabalhalhão! Ficou muito, muito linda a nail art. Amei!!

    Beijos
    Esmalterizando Apaixonada por EsmaltesFacebookInstagram

    ResponderExcluir
  2. Que liiiiindas
    Amei, mas eu não dou conta de fazer não rs
    vc tem mt talento
    Beijos
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara, é muito trabalho para uma esmaltação só... Admiro muito quem faz, mas tenho preguiça ;)
    Beijo, Cris!

    ResponderExcluir
  4. Da um pouco de trabalho sim, mas até que foi divertido de fazer!!!
    Beijinho Bi!!!

    ResponderExcluir