sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Onde moram meus esmaltes - artesanato outro hobbie

Olá meninas, hoje vou mostrar pra vocês onde moram alguns dos meus apetrechos esmaltísticos. Bora conferir a casinha deles!!!


Meus esmaltes já tiveram vários lares, cestinhas e caixinhas de plástico de vários tamanhos, caixas de papelão...mas a coleção foi crescendo e já não era à melhor forma de acomoda-los. Estão resolvi comprar um gaveteiro, mas que dificuldade para encontrar um específico...queria um com gavetas baixinhas e não um gaveteiro comum. Ano passado entrei em uma lojinha de artesanato e vi um gaveteiro num canto, e pensei "opa acho que esse vai servir"  as gavetas não eram super altas e ele era bem estreito e não ocuparia muito espaço.
Pedi pra dona da loja medir a parte interna da gavetas, ela mediu e tinham 12cm...perfeito!!! Comprei o bendito e fui feliz da vida com ele pra casa, ele é de um mdf bem grossinho um ponto importante já que os esmaltes pesam né....são muitos por gaveta e tem que ser seguro, ninguém quer uma gaveta caindo e quebrando seus esmaltes. HORROR EM IMAGINAR UMA CENA DESSAS


Ele tem 10 gavetas (cabe muita coisa), estava no mdf cru é claro e resolvi pintar em uma cor bem chamativa. A cor escolhida foi o magenta e na parte interna preto cintilante, ele tem um modelo bem simples então incrementei com apliques de resina que colei na frente de cada uma das gavetas...ele precisava de um charme a mais.


Também quero mostrar a caixinha que fiz para guardar meus carimbos, fiz ela essa semana e eles já estão devidamente acomodados. Comprei uma caixa porta-óculos com recorte na tampa e vidro, assim posso admirar meus carimbos mesmo com a tampa fechada...rsrsrs
Essa caixinha eu revesti com tecido por toda a parte de fora, na parte interna pintei com tinta marrom cintilante e fiz almofadinhas para cada um dos nichos.


Estou pintando um outro gaveteiro num modelo diferente, quando ficar pronto mostro pra vocês...ainda tenho muitos outros apetrechos para guardar, rsrs. Hoje não teve esmaltação, mas teve artesanato para minhas coisinhas para esmaltação...hehehe!!! Meus hobbies favoritos, pintar as unhas e pintar caixinhas!!! Muito amor ♡♡♡


Beijos e até a próxima semana ♥♥♥

15 comentários:

  1. Ai ficou linda demais!!! Eu também sei um pouquinho de artesanato em madeira... amei o modelo do gaveteiro!

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  2. Seu gaveteiro ficou lindíssimo! Babei horrores ahahaha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ahaha, ameeei.. sou louca por um gaveteiro desse, mas nunca encontro em lojas fisicas por onde moro.. é bem legal guardar esmaltes nele!
    Adorei adorei!! Mostra mesmo o outro quando tiver pronto!

    Blog: www.maquiagenseseusafins.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais!!
    Guardo os meus em gaveteiros também, mas desejei um tipo o seu..muito lindo!


    Bjim ...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos amados gaveteiros, o que me falta é espaço no quarto pra colocar mais um gaveteiro,,,rsrsrs, mas eles deixam tudo tão organizadinho. Como não amar!!!

      beijoss

      Excluir
  5. Respostas
    1. Posso fazer Bi, só o frete é que ficaria meio caro...rsrs
      Mas se precisar de dicas pra fazer o seu é só pedir, adoro artesanato!!!

      beijooo

      Excluir