sexta-feira, 13 de março de 2015

Esponjando e carimbando

Oi gente, hoje vou mostrar minha tentativa de esponjado não planejado...hehehe. Sabe quando você pinta suas unhas tarde da noite, daí você vai dormir e no dia seguinte sua unhas estão com a impressão do lençol. Pois é, o que lhe resta é tentar salvar com alguma artimanha esmaltística, esponjando, carimbando, passando um glitter pra dar uma disfarçada...enfim as possibilidades são muitas. Mas chega de ladainha e vamos as fotos, ;)

Essa foto foi feita logo após a esmaltação...sempre fotografo assim que termino de pintar, sabe como é né....a pessoa é estabanada e pode estragar a esmaltação esbarando em alguma coisa qualquer. E como sou precavida trato logo de tirar umas fotinhos, e dessa vez foi provado que essa "precaução" não é bobagem.



Porquê quando acordei ele estava assim, com uma leve textura de lençol...@#$&%
Na foto da esquerda liso, na foto da direita pós noite de sono texturizado...hahaha, e nem reparem nas cutículas que ficaram mega ressecadas, sei lá por quê???


Então só me restou dar uma ajeitada no estrago, e para isso resolvi esponjar...ui.
Essa foi a terceira vez que fiz um esponjado, a primeira foi com um glitter e a segunda um esponjado "meio louco"...eufemismo para ficou uma caquinha.
A cor caquentinha, mas adorável...é o Got It Made In The Shade da Misa, e mesmo não combinando com minha pele eu gostei dele...acho uma boa base para carimbadas. Já o azul é o Estela da coleção da Isis Valverde da Impala, um azul escuro meio jeans com um pouquinho de shimmer...mas bem ralinho comparado ao Misa, o quê atrapalhou um pouco na hora de esponjar.


Fotinhos do esponjado, não consegui mesclar bem as cores...se bem que não tentei muita vezes. Acho que é preciso praticar  bastante pra ficar bom nessa transição de cores, e tbm o tipo de esponja que se usa deve influenciar bastante, eu usei uma folha de espuma que cortei em quadradinhos (sobras do que foi usado pra uma forração).


Pra ficar menos sem graça dei uma carimbada básica, usei uma plaquinha que comprei a pouquíssimo tempo, a Born Pretty BL-003. Essas plaquinhas da Born Pretty são ótimas, carimbam super bem!!!
O esmalte usado pra carimbar foi o Preto Noturno da Hits, e finalizei com o top coat da D'lu. 


Mas não satisfeita fosqueei tudo com o Matte Magic da China Glaze.


E por hoje é só meninas!!! Não peraí, vcs repararam o  @crisstivall  nas fotos. Sim agora tenho instagram, depois de muito ouvir..."mas vc não tem instaram?" criei vergonha e fiz um pra mim. Hehehe, a pessoa aqui demora a evoluir nas mídias sociais...já tenho numerosos 15 seguidores, kkkkk. 
Agora sim me despeço de vcs, tenham todas um ótimo fim de semana.
Bjsss!!!

7 comentários:

  1. Odeio quando acordo com essa nail art de lençol, mas no seu caso foi ótimo! Ficou lindo o resultado da esponjada e carimbada. Se não tivesse acontecido o "imprevisto" não teria feito toda essa arte. rs

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  2. Que linda que ficou essa mani "consertada" kkkkkkkkkkk.
    Nail art de lençol é irritante demais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que teve a ideia! Ficou maravilhosa! Arrasou!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. muito chato quando a nail art de lençol acontece, mais ficou linda a mani' (;

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  5. great post, love the design :)
    lets follow each other! just let me know and I will follow back :)

    - www.angelaah91.blogspot.nl

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bom! Ainda não me aventurei no gradiente esponjado, me dá uma certa preguiça.

    ResponderExcluir
  7. Odeio esse "efeito lençol" rsrsrs
    Achei linda a mani
    Beijos!!!!

    E aí, gostou?

    ResponderExcluir