segunda-feira, 9 de março de 2015

That's shore bright - China Glaze + Lotus - Penélope Luz + Técnica do plastico (unha marmorizada SEM água)

Olá, gente! Como foi o final de semana? Ontem foi o dia internacional da mulher, espero que todastenham tido um domingo especial! Semana passada não pude postar, mas hoje trago um post bem bacana para recompensar.Essa manicure é fácil de fazer, é necessário apenas alguns esmaltes e plástico de cozinha, e zero habilidade. Quer saber como é essa técnica do plastico, também conhecida como unha marmorizada sem água? Então, vem!

Fotos da internet



Eu já tinha o That's shore bright da China Glaze há bastante tempo.No entanto, ainda não sabia como usá-lo.Apesar de lindo, não queria usá-lo puro, queria fazer alguma arte.Aproveitei paara usar ele junto com o Lotus da Penélope Luz, outro encalhadinho, porque ainda não sabia como usar.


O TSB (vou chamar o that's shore bright só de TSB, tá?!) é um violeta neon com um pouco de rosa.Por isso, é uma praga pra fotografar e varia de cor, parecendo rosa em algumas fotos. Vocês se lembram que a Pantone divulgou quais seriam as cores de 2014, e uma dessas era a orquídea radiante ? O TSB tem esse tom. Ele é fácil de passar, cobre com duas camadas e seca fosco.Como ia usar glitter, tasquei extra-brilho.Eu quase não tenho esmaltes "simples"  (neon, cremoso, fosco) importado, mas esse realmente valeu o "investimento". Imagino que tenha cores semelhantes, mas quando comprei, achei único.Ele é muto mais bonito ao vivo do que nas fotos. 


O Lotus da Penélope Luz é um glitter redondo, nas cores rosa, branco e preto.Lindo! Super combinou com o TSB. Passei ele nas pontinhas do dedão, indicador e dedo mínimo com uma esponjinha de cozinha.Infelizmente, acho que a Luciana da PL não o faz mais :/


Agora, a tecnica do plastico, que fica com efeito de unha marmorizada:

  1. Passe 1 ou 2 camadas da sua cor de preferência.Tem gente que começa com branco e depois vai pingando outras cores.Eu passei uma camada do TSB.Espere secar um pouco
  2. Pingue 3 ou mais cores de sua escolha em toda a unha, deixando espaço para pingar o esmalte de base (se não for branco).Não se preocupe em deixar perfeito.Quanto mais imperfeito, melhor o efeito! 
  3. Com um pedaço de plástico de cozinha aberto, cubra a unha e aperte com delicadeza, para espalhar bem as cores.E tire o plástico devagar para não tirar o esmalte.
  4. Repita o processo em quantas unhas quiser.  
Como eu queria um pouco de dourado, passei o Metal Prata da L'apoggée num pedacinho de esponja e fui dando batidinhas delicadas na unha.Também acrescentei uns pedacinhos de folha de ouro, que comprei aqui.Passei extra-brilho em todas as unhas e voilá! Já tinha tentado essa técnica uma vez, e não deu muito certo por eu ter usado gotas menores, mas dessa vez deu certo, apesar de eu ter repetido algumas vezes até ficar do jeito que eu queria.  Parece que tem muito esmalte, que a unha nunca vai secar, que vai ficar grossa, mas não! Seca rápido justamente porque o plástico tira todo o excesso.A unha fica linda! O efeito é incrível, e fica parecendo unha marmorizada, só que muito mais fácil.Vou repetir essa técnica com outras cores em todas as unhas pra mostrar pra vocês.


Por favor, se tiverem alguma dúvida, me perguntem! Nesse vídeo aqui dá pra ver bem como é a técnica

Espero que tenham gostado! Quem não conhecia ou nunca tentou a técnica, espero que tente agora.

Beijos :* :* :* 


Excelente semana!

6 comentários:

  1. Adorei, ficou uma combinação super linda
    Beijos!!!!

    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  2. Super lindo esse efeito nas unhas, eu fiz só uma vez e acho que nao repeti por preguiça mesmo. hahaha
    Sua combinação ficou lindissima e super alegre.
    bjim, Babi!

    FllordrFllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo... Ainda não tentei fazer o marmorizado dessa forma, mas pareceu fácil... talvez tente.

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  4. Essa técnica é mara, o efeito fica lindo! A sua mani ficou linda demais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Claudia eu comprei o TSB e veio no meu ultimo pedido, jurava que ele era mais roxo...o meu é mais rosado do que nas fotos promocionais...tipo bem mais rosa!!! Ainda quero um roxinho neon perfeito...gostei do marmorizado, na água simplesmente não consigo fazer (raiva eterna da minha inabilidade) fica uma desgraça. Acho que qualquer dia vou tentar essa técnica. Adorei o post!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir