sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pantone - tendências de cores...humm isso pode ser confuso.

Oi meninas!
Hoje vamos ter um post sobre a Pantone e sua famosa cartela de cores. As cores lançadas pela Pantone são seguidas por diversas áreas, da moda à decoração, inclusive a indústria cosmética. E o que mais nos interessa: ESMALTES! Então, que tal conhecer um pouco mais sobre a Pantone ;)


Mas a questão de tendências de moda/cores, pode ser um pouco complicada se você morar no hemisfério sul. Por que complicada? Deixe-me explicar os fatos sórdidos da moda mundial: a moda AQUI (Brasil/hemisfério sul) é digamos copiada de LÁ (hemisfério norte), e vem atrasada digamos assim.Ou seja, nossas tendências de inverno 2015 vão ser às do inverno 2014/2015 de lá. Mas nós que amamos esmaltes, e é claro esmaltes importados, não somos guiadas por essa relação de tempo da indústria da moda....não mesmo!!! 
Os lançamentos de esmaltes que estão ocorrendo agora nos Estados Unidos e Europa são para o outono/inverno 2015-16, ou seja, nossa futura tendência outono/inverno 2016. SACOU?! Mas as coleções são muitas vezes limitadas, e é tudo tão rápido que logo não sobra nada...muito menos pra gente comprar daqui a um ano. Então, o que ocorre é o seguinte, começamos a usar as tendências/lançamentos dos nossos esmaltes ao mesmo tempo do povo lá de cima...e digamos adiantadas a elas...hehehe. Confuso?! Um pouco né....
Então foi pensando nisso que resolvi criar esse post, e compartilhar minhas dúvidas com vocês sobre tendências de cores. Vocês as seguem ou não? Ou como eu, compram tudo que acham bonito e usam tudo ao mesmo tempo...sem isso de cor de inverno ou verão, se é tendência ou não.
Mas já que resolvi falar na dita Pantone, fiz duas paletas com as cores do outono/inverno de lá, 2014-15  e 2015-16. Vamos as cores:  





Vou tentar para os próximos posts, encontrar entre meus esmaltes, cores iguais algumas eu já sei que tenho ou pelo menos parecidas com as das paletas Pantone. Vamos ver no que vai dar, rsrsrs :)

Beijos e até a próxima semana!!!

2 comentários:

  1. Eu não ligo para tendência não. Uso o que me der na telha, independente da estação e se é a cor da moda. Acho bacana a proposta da Pantone, mas sou ~rebelde~ e não acompanho uhauhauhahuahua.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo seguir as tendências. Compro e uso o que eu gosto!!
    bjs

    http://tudopapodemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir