quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Esmaltação 4 em 1

Olá, pessoas! Beleza? Já estão participando do nosso concurso cultural? Nem sabe que tá rolando concurso??? Então, dê uma olhada nesse post aqui ;)

A esmaltação de hoje é 4 em 1 porque usei quatro esmaltes diferentes: Vai que vai e Camafeu, da Koloss; Sarcasm, da Penélope Luz; e OMG, Sands!, da Jade. Misturando tudo, saiu isso aqui:


Nos polegares e indicadores foram três camadas do Vai que vai, um laranja super aceso (muito mais do que as fotos mostram) com um leme shimmer azul rosado. 


Nos médios e anelares, duas camadas do Camafeu, que é um amarelo pastel fofinho, e mais uma do Sarcasm. Já tinha comprado esse glitter há um tempão e nunca tinha usado, e felizmente me surpreendeu positivamente. O pincel veio bem carregado e só precisei de uma camada e mais umas batidinhas aqui e ali pra deixar o glitter uniforme (sim, eu tenho TOC).


Nos mindinhos, duas camadinhas finas do OMG, Sands! Bom, pelo menos tentei que fossem finas, pois o esmalte estava super grosso, mas nada que dificultasse a esmaltação. Usei base fosca pra melhorar a esmaltação dos cremosos, e por cima de tudo (menos do sand, claro!) uma camada de topcoat. E resolvi voltar a me aventurar na esmaltação longe da cutícula. Eu demoro mais pra pintar, mas a limpeza é mais fácil e agrido menos a cutícula porque não preciso ficar esfregando o palito com algodão. Vamos ver se agora eu mudo pra essa técnica de vez.


Pra terminar, descobri há algum tempo que o tipo de esmaltação que eu mais gosto de fazer, com três designs diferentes, tem um nome: skittlette. A Marta, do Chit Chat Nails, dá dicas bacanas de como fazer as combinações. Ela diz que é como se você fosse vestir as unhas: calças (2 unhas: um esmalte basicão, cremoso), camisa (2 unhas: uma estampa, ou desenho) e acessórios (1 unha: glitter ou textura). Se você quiser se aventurar numa leitura em inglês, com ou sem ajuda do tradutor, o post original da Marta que explica a combinação e a origem do nome é esse aqui

Hoje o post foi longo, hein? Parabéns pra você que chegou até aqui!

Beijos e até a próxima!

O esmalte Vai que vai da Koloss foi enviado para teste pela loja Isso Lá Em Casa.

4 comentários:

  1. Que combinação linda Bianca! Eu adorei!
    O Vai que Vai é lindo demais! *_*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo o combo!! Adorei o Sarcasm sobre esse esmalte pastel!

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda!
    Chamada de mix n'match ...perfeitinhas.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir