terça-feira, 18 de agosto de 2015

Granite - Dance Legend + Unhas Esfumadas (passo a passo)

Olá, gente, tudo bem?! Espero que sim!
Já estão participando do nosso concurso? Se ainda não, clica aqui que ainda dá tempo! Aproveita e chama as amigas!

Hoje trago pra vocês uma mani linda e fácil de fazer, e no final, tem um foto tutorial.A primeira vista, pode parecer complicada, mas é super fácil de fazer. Garanto! E ainda vão perguntar como você fez!
Clica em leia mais pra saber todos os detalhes.




Vou começar falando um pouquinho do Granite da marca russa toda poderosa, Dance Legend.O Granite é um texturizado, com base preta, e glitters em preto e branco, como dá pra ver no fundo do vidrinho na primeira foto.Ele é o oposto do White Noise da mesma marca, que é branco com glitter preto. O meu vidrinho veio da loja online Llarowe, que também tem a própria marca de esmaltes, que é lindaaaaa! Ele ficou guardadinho até que aparecesse a combinação perfeita.


Eu fiz uma Homa Mani com o Granite.Pra quem não sabe, Homa Mani consiste em pintar 2 ou 3 unhas de uma cor, e as demais, de outra cor, e fazer o inverso na outra mão.Há inúmeras possibilidades com essa técnica.O Granite precisou de três camadas pra ficar bem pretinho.Achei o Granite lindão nas unhas e diferente de outros pretos texturizados.Eu finalizei com studs (tachinhas) quadradas, que eu colo com cola pra unhas postiças, que gruda mesmo.Infelizmente, durou de 2 a 3 dias, logo depois começou a descascar.Durabilidade ok, já que costuma durar o mesmo tempo com texturizados de outras marcas.


Mãozinha esquerda pra vocês verem como ficou a Homa Mani.Detesto mostrá-la aqui porque acho essa mão bem feia e judiada, hahahaha.


A técnica que eu usei pra fazer essas unhas, foi a técnica do plástico, aquele que tem mil e uma utilidades na cozinha, e fora dela também, hahaha. Eu já a mostrei aqui, numa mani totalmente diferente, e assim como a Homa Manicure, permite infinitas combinações. Fiz com preto e branco pra combinar com o Granite. A técnica lembra muito o efeito das famosas unhas marmorizadas (marble), só que é mais fácil de fazer e faz menos sujeira.

Clica que aumenta!

Como deu pra perceber, uma unha nunca sai igual a outra,o que é o legal da técnica.Fiz um foto tutorial que fica mais fácil de entender!

Passo a Passo:
1 - Pinte as unhas de preto.Usei o Preto Fosco da Risqué. Espere secar de 20 - 30 minutos.

2 - Pingue gotas generosas de branco, quase que cobrindo o esmalte de baixo.Pingue gotas menores e em menor quantidade de preto.
3 - Posicione um pedaço de plástico sobre a unha e pressione delicadamente.Retire o plástico devagar.Repita esse passo em quantas unhas quiser.
4 - Se ficar falhas, repita o processo.
5 - Finalize com a cobertura fosca da Big Universo, ou o extra-brilho de sua preferência.

Gente, eu adorei fazer essa técnica em P&B, porque tem um ar de mistério, e o efeito é sensacional.Refaçam a técnica com outras cores, garanto que é sucesso! 

É isso, gente, beijão e obrigada
!

5 comentários:

  1. Claudia, que mani mais linda! Super curti!
    Ficou chique!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Essa técnica é mesmo muito legal, sempre vejo mas ainda não fiz.
    Vou tentar!!
    Lindas unhas.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  3. Nossa ficou linda demais essa mani, adorei, e vou tentar usar essa técnica do plástico, mas acho que comigo num vai rolar kkkkk. Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir